Todas as notícias

Participação portuguesa no European Innovation Council

21 OUT 2021

ANI - Agência Nacional de Inovação

Participação portuguesa no European Innovation Council

As empresas portuguesas RUBYnanomed e Arboreabiofoods estão entre as 65 start-ups e PME selecionadas para o Accelerator do European Innovation Council (EIC).

Um total de 363 milhões de euros de financiamento vai apoiar projetos inovadores das 65 start-ups selecionadas, no âmbito deste instrumento de financiamento do Horizonte Europa.

O projeto BRIGHT, da RUBYnanomed, recebeu 7 milhões de euros para trazer para o mercado mundial um novo sistema de diagnóstico de metástases do cancro da mama.

A empresa, Arboreabiofoods, com o projeto Biosolar Leaf, recebeu 2,3 milhões de euros para a inserção no mercado de uma tecnologia de produção de microalgas em larga-escala para o mercado da proteína alimentar.

A procura de financiamento através do Accelerator do EIC foi particularmente elevada nesta primeira fase, esperando-se que 227 milhões de euros do total de 363 milhões de euros sejam sob a forma de investimento em capital.

Accelerator do EIC, com candidaturas abertas em contínuo, é um instrumento de financiamento que visa apoiar o desenvolvimento de start-ups e pequenas e médias empresas com potencial para alcançar um elevado impacto.

Em Portugal, os concursos do EIC são acompanhados pela ANI no âmbito da rede PERIN.

 

Para saber mais aceda aqui.

 

Parcerias